top of page

QUANDO CONSULTAR O OFTALMOLOGISTA?

Devemos consultar o médico oftalmologista em todas as fases de nossa vida. Seja para consultas preventivas ou ao apresentar sintomas.

Saiba quando procurar um oftalmologista:

Bebês e recém - nascidos - Ao nascer os bebês passam pelo teste do olhinho, que detecta precocemente alterações oculares.

Crianças - É preciso atenção constante ao comportamento das crianças, pois muitas vezes não conseguem expressar e identificar as alterações na visão. Os sintomas de alerta são: baixo desempenho escolar, dor de cabeça constante, coceira ou irritação nos olhos.

Adolescentes, Adultos e idosos - As consultas de rotina, não havendo alterações ou casos hereditários de doenças oculares, podem ser realizadas a cada dois anos. Ao apresentar ardência, cansaço ou qualquer alteração na visão, procure imediatamente o oftalmologista. A automedicação até mesmo de colírios pode causar sérios danos à saúde. A cura de muitas doenças deve -se ao tratamento e diagnóstico precoce.

Nosso reconhecimento, gratidão e admiração aos Oftalmologistas, que com dedicação e carinho nos permitem ver o mundo com bons olhos !


bottom of page